POLÍTICA: Transparência, trabalho sério e inovador marcam Relatório da Gestão no 2º quadrimestre

O secretariado da gestão Cuidando da Nossa Gente fez na noite de terça-feira (17) na Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim o que as administrações petistas mais gostam de fazer: prestações de contas do que fazem com o dinheiro público.

A sessão foi especial, para o Poder Legislativo e Ministério Público, e atendeu a Lei de Responsabilidade Fiscal 101/2000. Segundo ela a cada administrativo de quatro meses deve corresponder um Relatório do gestor demonstrando de que forma realizou o orçamento e gastou as verbas que constituem a receita municipal.

Durante mais de duas horas, vereadores, platéia e imprensa assistiram relatos sobre a positividade de números, qualidade de serviços e investimento em novas atividades sociais do governo. A clareza com que o governo demonstrou suas realizações não deixou margem para a contestação de qualquer opositor. Por isso, o único a interferir, para adicionar mais ações e informações, foi o prefeito Paulo Machado que, no final ainda lamentava o tempo ter sido insuficiente para contemplar todo o trabalho diariamente levado à cabo pela sua gestão.

Tópicos
Mais de 5 mil consultas feitas a cada mês pela secretaria de saúde, 19 mil visitas domiciliares realizadas pelos Agentes Comunitários. Queda de número na mortalidade infantil. Elevação da qualidade do atendimento público municipal na Merenda Escolar, no Transporte Escolar, na aplicação das novas políticas pedagógicas, no trabalho dos professores itinerantes. Sessenta e uma comunidades atendidas com carros-pipas, melhorias de estradas vicinais, obras reparadoras em todos os trechos do município.

Força e popularidade
Piscina Semi-olímpica em construção, vários programas esportivos emergindo. Média de 110 pessoas por reunião do Orçamento Participativo, que planeja investimento de R$ 6 milhões a partir do próximo período. Programas criativos e abrangentes da Ação Social para pessoas carentes, terceira idade e juventude urbana e rural do município. Atenção personalizada do governo humanista aos bonfinenses de qualquer credo religioso ou político. Todo um desempenho que vai solucionando pendências antigas, a exemplo do Mercado, feira-livre, estruturação do Parque da Cidade e do pólo universitário – que dão crédito, força e popularidade ao governo.

Dados bizarros
Atendendo a 13.844 chamadas, nos quatro meses, o Samu é uma preciosidade, mas lamentavelmente recebeu 7.344 trotes no mesmo período. Mais de 200 casos de diarréia no distrito de Quicé é preocupante. “´Será o leite ou a água?”, essa pergunta surgiu. Um óbito por mês, causado pela AIDS, também surgiu no relatório administrativo.

“Uma aula de diversificação administrativa e de seriedade”, foi como o vereador João Carlos Biro-biro definiu a atividade do governo no demonstrativo do II Quadrimestre 2009.

Fonte:PMSB
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE