Padroeiro quilombola viu palco, show e doação em tom maior

Nunca a orgulhosa negritude de Tijuaçu extravasou tanta diversidade cultural, como o seu Samba-de-lata e a Dança do parentesco. Entre Francimar Monteiro, Brega & Vinho e o encontro de seis blocos temáticos locais que envolveram 1.5 mil figurantes, a comunidade não sabe qual o melhor na festa anual ao seu padroeiro São Benedito.

O vereador Carlos Negão viu “o maior palco, o melhor som e a participação total” e Dona Edicácia achou que “bom foi ter escrituras de terrenos doadas pelo prefeito Paulo Machado” para ela e mais 13 famílias, mas o percussionista Castanha, da banda Mais que samba vibrou mesmo foi como músico e membro de sua pátria quilombola, “em alta” principalmente nos dias finais (30,31/10 e 1°11).

Outras atrações como Catendões do Forró, Alex e Banda e Cleomar do Arocha foram opção ao Parque de Diversões, pau-de-sebo, corrida- de-saco, torneio de futebol e brincadeiras criativas. Wesley e Igor, Neném Reis e Forrozão sem limite completaram a variada manifestação afro-sertaneja do distrito quase 100% negro.

Contente pela grandeza da festa e por fazer a doação oficial dos terrenos, o prefeito se mostrou solidário com os bons exemplos de Lula e de Wagner. “Trabalho para reduzir as desigualdades e melhorar o desenvolvimento do nosso município, como fazem o governador da Bahia e o presidente da nação”.

por ascom
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE