Adolescente vitima de descarga elétrica morre em Bonfim


Por volta das 19h15min, a equipe de nosso blog se encontrava aguardando o sinal verde no semáforo do Itamaraty, quando de repente um apagão, motoristas e motoqueiros aproveitaram para avançar diante do acontecido.
Logo mais a frente na Rua Operários da Leste, um grupo de pessoas assustadas chamou a atenção de nossa equipe, que ao interrogar um jovem que também estava ainda distante respondeu que um rapaz tinha sofrido um choque elétrico, daí então o motivo do apagão nas imediações do Itamaraty.
Nossa equipe foi ao local, em um prédio situado a Rua Operários da Leste, onde no segundo andar amigos do adolescente tentavam com respiração boca a boca reanimá-lo, enquanto do lado de baixo na rua populares tentavam de todos os meios acionar a ambulância da SAMU, que ao tomar conhecimento rapidamente se fez presente no local, e com todos os aparatos de que dispõe o serviço, iniciado com massagens cardíacas, desfibrilador, oxigênio etc. Tentaram por mais de meia hora reanimar a vitima, logo depois foi conduzido ao HDAM, em reanimação.
Naquela casa de saúde mais de 10 profissionais, entre técnicos de enfermagem, enfermeiros e no comando a Drª. Vanessa, ainda lutaram com tudo que podiam, mas logo depois de 50 minutos de batalha a tristeza tomou conta dos olhares dos profissionais, que não viam mais expectativas de reanimação no adolescente, sendo decretado óbito às 20h10min, do adolescente EDUARDO TERRA NOVA (DUDU) 17 anos residente no condomínio Sol Nascente, que fica nos fundos da sede da SAMU.
Detalhes: Eduardo foi a segunda vitima de descarga elétrica no mesmo local, na varanda do prédio situado na Rua Operário da Leste, ele estava na residência na companhia de uma amiga, e encostou o peito no alambrado de ferro na varanda, e segundo informações de um amigo (Diego), o Dudu relatava como tinha acontecido com sua colega Yasmin e foi também acenar, sendo atraído pela força da energia dos fios de alta tensão, que o segurou por pelo menos uns 4 (quatro) segundos arremessando-o contra o chão da varanda deixando queimaduras no tórax lado direito.
O primeiro caso aconteceu Por volta das 20h00min, da noite de sábado (07/11), quando a jovem YASMIN OLIVEIRA 18, residente a Rua Operários da Leste, estava na varanda da mesma residência e falava ao celular, avistou uma pessoa conhecida e foi acenar para a pessoa e acabou tocando com a mão nos fios de energia de alta tensão, recebendo uma grande descarga elétrica que chegou a queimar seu braço e sua perna do lado esquerdo ela permaneceu alguns dias internada e já havia sido liberada, quando ficou chocada ao tomar conhecimento do acontecido com seu colega.
Outras informações de populares que falavam que haviam solicitado uma providência por parte da COELBA, e depois de 4 (quatro) dias o fato se repetiu, desta feita de maneira fatal.
Nossa equipe gostaria de público relatar o serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU), que bravamente lutou para reanimar a vida do adolescente, e também ao corpo de bombeiros que se fez presente neste socorro, que lamentavelmente não teve um final feliz.

distância curta do alambrado para o fio de alta tensão


profissionais do SAMU


socorristas se preparam para descer com a vitima


socorristas descendo as escadas com a vitima



presença das duas ambulância do SAMU



tristeza por uma batalha perdida
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE