Dois bonfinenses morreram em acidente em Simões Filho


O garoto Pedro Barbosa de Araújo dos Santos, 4 anos, e Jamile Barbosa Araújo, 21, morreram carbonizados nesta sexta-feira à noite num acidente que envolveu seis veículos no Km-5 da rodovia BA- 093, em Simões Filho. Eles viajavam no Monza prata, BUH-7274, licença de São Paulo, dirigido por José Santos Araújo e que levava mais três pessoas, incluindo outra criança de pouco mais de 1 ano. O carro, que vinha de Senhor do Bonfim para Camaçari, pegou fogo e as vítimas fatais ficaram presas nas ferragens.



O acidente aconteceu por volta das 19h50, na rodovia que, apesar de possuir um fluxo intenso de caminhões de carga e de veículos de passeio, não tem iluminação nem acostamento e cujo asfalto está em péssimas condições de conservação. Segundo relatos dos motoristas dos veículos envolvidos no acidente, o condutor do Monza tentou ultrapassar o caminhão Volvo FH, placa MGM-2926, de Santa Catarina, pouco antes de uma curva.



Ao perceber aproximação de outros caminhões, tentou frear, mas acabou batendo na lateral do Volvo. José Santos Araújo perdeu o controle da direção e o carro ficou atravessado no meio da pista. O Monza foi atingido pelo Mercedes Benz, AXB-0066, do Paraná, dirigido por Edilson Vital dos Santos e que transportava farelo da cidade de Luís Eduardo Magalhães para o Porto de Aratu. Com o choque, o Monza ficou prensado entre os dois caminhões e bateu no táxi Corsa JOM-4983.

Antes disso, uma senhora e uma criança foram lançados para fora do carro. José Santos Araújo conseguiu sair do veículo depois que o tanque de combustível explodiu, retirando um homem idoso que viajava no banco carona, com ajuda de parentes que vinham num carro atrás. Os quatro feridos foram socorridos para o Hospital Geral de Camaçari (HGC).

O fogo do Monza incendiou o Corsa e o Volvo, cujo motorista desapareceu após o acidente. Ele havia tentado parar o caminhão para evitar a colisão com o ônibus da Empresa VSA placa JNW-9708, que seguia de Camaçari para Simões Filho com 15 passageiros. Segundo o motorista do coletivo, Robson Bispo, ao ser freado, o caminhão em chamas ficou em “L” com a sua carreta e saiu deslizando na sua direção. Robson Bispo conseguiu frear o coletivo, levando o veículo para a contramão. Dessa forma, o ônibus bateu apenas na lateral da carreta, sofrendo destruição parcial do lado direito.



Os passageiros sofreram escoriações e ficaram muito nervosos, segundo Robson Bispo. Menos sorte teve Francilice Oliveira Brandão de Souza, que viajava no banco carona de um Uno branco, de placa não identificada. O condutor do carro, cujo nome não foi informado, desviou o veículo para um barranco para evitar a colisão com o Volvo, mas as chamas do caminhão também incendiaram o Uno. Os ocupantes foram socorridos com ferimentos leves para o HGC. Três viaturas do Corpo de Bombeiros trabalharam no controle das chamas.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE