Prefeitos do Recôncavo Baiano se unem pela qualidade da Educação

Melhorar a qualidade da Educação. Este é o motivo que unirá prefeitos de 12 municípios do Recôncavo Baiano em oficina na próxima sexta-feira, 04/09, na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, em Cachoeira - BA. O evento é parte do projeto "Arranjos Locais de Desenvolvimento da Educação", que tem por objetivo promover o desenvolvimento da Educação na região.

Idealizado pelo movimento Todos Pela Educação, os "Arranjos Locais de Desenvolvimento da Educação" no Recôncavo Baiano é fruto da atuação conjunta do Ministério da Educação (MEC), do Instituto Votorantim e da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

A primeira fase do projeto aconteceu em 10 de julho, com a articulação das instituições parceiras, dos agentes locais e de Prefeitos e Secretários Municipais de Educação das 12 cidades envolvidas no projeto: Amargosa, Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muritiba, Rafael Jambeiro, Santo Antonio de Jesus, Santo Estevão, São Félix e São Francisco do Conde.

A oficina apresentará o conceito de planejamento e de construção de redes, como questões centrais para uma boa gestão pública, a partir do regime de colaboração e dos desdobramentos do PAR - Plano de Ações Articuladas. Os municípios participantes discutirão seus maiores desafios na área da Educação e identificarão ações prioritárias, para a construção de um mapa estratégico para a região, com o apoio da consultoria Symnetics

Além dos parceiros realizadores, quatro organizações figuram como apoiadoras: Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEE-BA), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Associação Municipalista do Recôncavo (AMUR) e o Canal Futura.

Serviço: Oficina "Arranjos locais de desenvolvimento da Educação"
Sexta-feira, 04 de setembro de 2009.
Das 09h às 17h.
Local: Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
Rua Ariston Mascarenhas, s/n, Centro, Cachoeira/BA

Sobre o movimento Todos Pela Educação:

O Todos Pela Educação é um movimento da sociedade civil, apartidário, que reúne lideranças sociais, educadores, gestores públicos e representantes da iniciativa privada, com o objetivo de ajudar o Brasil a garantir Educação pública de qualidade para todas crianças e jovens.

Sobre o Instituto Votorantim:

O Instituto Votorantim foi criado em 2002 com o objetivo de qualificar o investimento social do Grupo Votorantim. A decisão de criá-lo veio fortalecer sinergias entre as empresas, identificar e aproveitar oportunidades de gerar valor para a sociedade, nas áreas de educação, trabalho, cultura e esporte.

No Recôncavo Baiano, realiza, entre outros projetos, o Parceria Votorantim pela Educação, que engloba ações de mobilização com gestores públicos, professores, sociedade civil e imprensa local nos municípios de Cachoeira, São Félix e Governador Mangabeira.

Deixe seu comentário

As opiniões expressas nos comentários serão avaliadas pela redação, não sendo permitido ofensas, etc.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE