Começa cadastramento de carneiras e covas nos cemitérios de Bonfim


A partir desta quarta-feira dois de setembro, até o próximo dia dois de outubro serão realizados os cadastramentos dos terrenos, covas, carneiras, nos cemitérios municipais de Senhor do Bonfim que somam 13(treze) cemitérios na sede nos distritos.
Objetivando uma melhor organização nos cemitérios pertencentes ao município de Bonfim, o administrador Cleiton, junto à prefeitura busca fazer o que nunca foi feito em se tratando de cemitérios, realizar um cadastro onde possam ser identificados os familiares de cada corpo sepultado.
“Existem carneiras abandonadas a mais de 20 anos sem que nenhum parente tenha visitado, e deixam abandonadas e precisamos fazer esse cadastramento para identificar quem está sepultado em determinado local” disse Cleiton.



Ainda de acordo com o administrador os sepulcros que não forem identificados e que nenhum parente compareça para realizar o cadastramento, principalmente aqueles que não tem nenhuma identificação, a prefeitura irá se apossar dos mesmos com objetivo de oferecer a vaga para futuros sepultamentos.



Recentemente nossa equipe do blog esteve visitando um dos cemitérios e observou que o abandono de carneiras e covas realmente é grande, inclusive com carneiras desmoronando, e restos mortais expostos a céu aberto, onde a culpa é direcionada aos familiares que não conservam a memória dos seus antepassados, e inclusive através da matéria de nosso blog, foram identificados os familiares da carneira com a caveira acima.

Deixe seu comentário

As opiniões expressas nos comentários serão avaliadas pela redação, não sendo permitido ofensas, etc.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE