Auxiliar técnico do Atlético Mineiro quer levar jovens talentos de Bonfim

Com a missão de avaliar jogadores locais das categorias de base, esteve em Senhor do Bonfim, no sábado (5), o ex-atleta Careca, que pertenceu à seleção pré-olímpica, Cruzeiro e Atlético Mineiro e já disse que leva dois.

Representando o Galo, onde há anos é auxiliar técnico, Careca teve sua tarefa facilitada pelos desportistas Pedro Neto e Vandinho. Rapidamente o Estádio Pedro Amorim teve uma tarde movimentada por 12 escolinhas de futebol, que trouxeram times uniformizados para as exibições do momento.

Autoridades, juizes, dirigentes e parentes da garotada fizeram a honra da casa, em breve solenidade ao ex-craque e em apoio aos candidatos-mirins que seriam escolhidos e levados para o clube de Minas Gerais.

Depois do bate-bola, troca de informações e conversas de praxe, o meia-esquerda Rafael, categoria 92 e o atacante David (Dêivid), categoria 95, ambos do Vitorinha, foram alvos da escolha de Careca (não confundir com o Careca do São Paulo e Seleção Brasileira).

No decorrer do treino para avaliações, os pequenos atletas ouviram palavras de conforto e conselhos de Pedro Neto (principal articulador do evento), de Vandinho (que presenteou o prefeito com o estatuto de sua entidade), do Professor Ambrózio (presidente do Petrolina Social Clube e responsável por incluir Bonfim no roteiro de Careca) e do prefeito Paulo Machado que contou histórias, falou de Pedro Amorim, Bobô, Edinho Baiano e divertiu os mais de 100 adolescentes reunidos no centro do gramado.

A fala de Careca foi objetiva e esclarecedora. “Avalio cada categoria de forma diferente”, avisou. “Os 91 e 92 têm de estar prontos, bons de bola; os 93 e 94 devem chegar [no Atlético] melhores dos que já estão lá. Mas não fiquem ansiosos, eu já passei por isso”. Foi paternal mas advertiu que os escolhidos “vão passar por um período de observação”. Passando por esse período “será atleta do Atlético Mineiro”, garantiu apontando o escudo do Galo na sua camisa.

A aproximação foi animadora. Abriu portas para dois dos “futurosos” talentos que, agora, são alvos do acompanhamento dos futebolistas bonfinenses.

Deixe seu comentário

As opiniões expressas nos comentários serão avaliadas pela redação, não sendo permitido ofensas, etc.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE