Seca no interior da Bahia preocupa população

A seca no interior da Bahia preocupa a população no Norte do estado e a estiagem ameaça plantações. Há três meses, não chove em algumas regiões de Juazeiro, e o abastecimento das cisternas pelos caminhões-pipa foi suspenso.
Já a falta d’água no Vale do Salitre está deixando a vida dos moradores mais difícil. Sem chuva, as plantações estão ameaçadas e muitas cisternas já estão vazias. Na sessão da Câmara de ontem (25), esse assunto foi pauta do pronunciamento do vereador Benedito Marques (PMDB) que reivindicou por mais carros- pipa para o Salitre.
O abastecimento é feito pelos carros-pipa do Exército, mas, segundo os moradores, o Batalhão de Petrolina, responsável pela distribuição de água, suspendeu o serviço.
Sem abastecimento de água, o período de estiagem fica mais difícil de ser enfrentado e as consequências também são sentidas na agricultura familiar. O tenente-coronel do Batalhão de Petrolina, Helvétius Marques, explicou os motivos da suspensão do serviço.
“O motivo é simplesmente porque não repassaram a verba necessária para implementar a Operação Pipa. Cabe ao Ministério da Integração fazer este repasse”, afirma o tenente-coronel.
A assessoria do Ministério da Integração Nacional disse que a Coordenação Nacional da Defesa Civil está apurando as razões que levaram à suspensão do serviço de caminhões-pipa em Juazeiro.

Deixe seu comentário

As opiniões expressas nos comentários serão avaliadas pela redação, não sendo permitido ofensas, etc.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE