Policiais militares iniciam curso de direção de veículos de emergência

Uma das reivindicações dos Policiais Militares durante o Movimento Polícia Legal, que paralisou os serviços da corporação por dois dias, foi atendida e teve início nesta terça-feira (18). Policiais militares de diversos grupamentos iniciaram hoje o curso para condutores de veículos de emergência no Detran/BA, ação inédita que vai capacitar 80 policiais a cada 15 dias.
Inicialmente voltado para PMs de Salvador e região metropolitana, o curso terá duração de cinco dias, formando ao final do ano 600 policiais. Durante esse período eles terão uma carga de 50 horas/aulas, onde serão atualizados sobre legislação de trânsito, direção defensiva, primeiros socorros e meio ambiente.
Segundo o diretor-geral do Detran/BA, Adriano Romariz, o aprendizado específico vai colaborar para a redução dos acidentes envolvendo veículos de emergência. “Capacitar o motorista é possibilitar que ele erre menos. É torná-lo mais capaz de enfrentar o trânsito de Salvador. Além das habilidades oferecidas na primeira habilitação, aumentamos a carga horária em cursos específicos, como o de primeiros socorros”, explicou Romariz.
Depois das aulas teóricas, os policiais receberão treinamento prático na Base Aérea de Salvador. Ali eles aprenderão técnicas de frenagem e passarão a se adaptar ao veículo que irão dirigir.
Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, Nilton Mascarenhas, os policiais aprimorarão as habilidades no trânsito. “O Governo do Estado, através da PM, cumpre o compromisso de valorizar os policiais militares com esse curso, já que eles ficarão mais seguros na condução dos veículos da PM e do Corpo de Bombeiros, beneficiando também a população”, disse Mascarenhas.
Os policiais do interior deverão ser beneficiados dentro dos próximos dois meses. Cerca de 2.500 PMs receberão a formação fora da capital baiana.

Deixe seu comentário

As opiniões expressas nos comentários serão avaliadas pela redação, não sendo permitido ofensas, etc.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE