Notícias da policia

Conselho de Segurança em destaque

Reunião do Conselho de Segurança Pública dia 18 de agosto às 19h30minh no salão de júri do Fórum de Senhor do Bonfim, pauta discutir a criação do balcão de Justiça e Cidadania, do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos e o Gabinete de Segurança Pública.

Empresário acusado de explorar prostituição ainda está foragido

Denunciado pelo Ministério Público estadual por manter casa de prostituição e participar diretamente dos lucros obtidos com a atividade sexual desenvolvida por mulheres que viviam em condições “análogas à de escravo”, em Juazeiro, o empresário João Batista de Freitas, proprietário de uma das maiores casas de prostituição do Nordeste, o Chalako Night Club, encontra-se foragido.
Ele fugiu no inicio do mês quando policiais civis buscavam dar cumprimento ao mandato de prisão preventiva decretado contra ele, no Chalako, onde, segundo o promotor de Justiça Rildo Mendes de Carvalho, eram promovidos shows de streap tease com profissionais do sexo utilizadas para atrair clientela masculina para o exercício da prostituição.
De acordo com o promotor, 47 mulheres estavam trabalhando na boate, sendo que algumas delas residiam nos quartos existentes no próprio estabelecimento, que também os utilizava para a realização de programas.
As mulheres contratadas pelo empresário, explica Rildo Mendes, eram reduzidas à condição de escravas, visto que ficavam proibidas de sair do estabelecimento sem o consentimento de João Batista, eram vigiadas pelos seguranças da casa e tinham que trabalhar das 21h até o fechamento da boate.
Além disso, elas eram impedidas de deixar o estabelecimento sem que tivessem quitado as dívidas contraídas na loja de artigos femininos, mantida para consumo exclusivo delas, que compravam a prazo e, assim, estavam sempre em débito com o empresário.
Segundo ele, as mulheres contratadas para realizar programas confirmavam que desenvolviam tal atividade com os clientes da boate, tendo que pagar R$ 50 ao empresário para utilizar um dos quartos da casa e R$ 70 se prestassem o serviço fora do estabelecimento.

Deixe seu comentário

As opiniões expressas nos comentários serão avaliadas pela redação, não sendo permitido ofensas, etc.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE