Marchantes do norte baiano alegam altos custos com matadouro regional

No dia 15 de julho foi inaugurado, em Juazeiro, o matadouro regional, que tem como objetivo atender a população da região, inclusive no transporte dos animais e devolução da carne abatida de cidades do norte da Bahia, a exemplo de Curaçá, Sobradinho e Sento Sé.
Os marchantes desses municipíos estão preocupados com os custos que essa ‘mão-de-obra toda’ toda vai gerar.
O vereador de Curaçá, Valberto Matos, por exemplo, tomou as dores dos marchantes. “O município de Curaçá é o segundo maior produtor de caprinos do Estado. Os criadores conseguiram isso a duras penas, com muitas dificuldades. Para locomover o rebanho para Juazeiro, abater e trazer de volta para ser comercializado terá um custo bastante alto”, revela.
Em Sento Sé, essa também é uma preocupação. “O abate sendo centralizado em Juazeiro é bastante prejudicial para todos os municípios vizinhos. E outra coisa, com a estrada nessa situação, aliado à distância, o preço da carne poderá duplicar ou, quem sabe, triplicar”, declarou o prefeito Ednaldo Barros. Ele garantiu que nos próximos dias vai se reunir com os vereadores para discutir o problema.

Deixe seu comentário

As opiniões expressas nos comentários serão avaliadas pela redação, não sendo permitido ofensas, etc.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE